T.B Joshua – Avivalistas do século Séc XX e XXI

Sumário

T.B Joshua 

1963 – 2021

Temitope Balogun Joshua, conhecido como TB Joshua, nasceu em 12 de junho de 1963 em Arigidi Akoko, Nigéria. Ele ganhou destaque como um carismático pastor, televangelista e filantropo nigeriano. Além de ser o líder e fundador da Sinagoga, Igreja de Todas as Nações (SCOAN), Joshua também desempenhou um papel importante na administração da estação de televisão Emmanuel TV, com sede em Lagos. Sua vida e trabalho tiveram um impacto significativo tanto em sua comunidade local quanto em pessoas ao redor do mundo. Infelizmente, Joshua faleceu em 5 de junho de 2021.

Desde o início de sua extraordinária jornada, a presença divina tem sido claramente evidente na vida do Profeta TB Joshua. Ele nasceu em 12 de junho de 1963 na pequena aldeia de Arigidi, no estado de Ondo, na Nigéria. A gravidez de sua mãe foi incomum, durando 15 meses antes do parto.

Quase cem anos antes de seu nascimento, uma profecia afirmou que um jovem surgiria das favelas de Oosin e seria grandemente usado por Deus. Outro evento notável ocorreu três dias após seu nascimento, quando uma grande rocha atingiu o telhado de sua casa, quase caindo sobre o bebê.

Esse incidente levou sua mãe a chamá-lo de “Temitope”, que significa “o que Deus fez por mim é digno de apreço”. Durante seus estudos na Escola Primária Anglicana de St. Stephen, em Arigidi, ele liderou a Associação dos Estudantes Cristãos, mesmo sendo o menor da classe. Sua prática de oração na escola lhe rendeu o apelido de “pequeno pastor”. Infelizmente, devido à pobreza em que vivia, não pôde concluir o ensino médio.

O GRANDE ENCONTRO COM DEUS:

“Fui arrebatado durante três dias consecutivos, onde vi uma mão apontando uma Bíblia para o meu coração. Então, vi a Bíblia se aproximando do meu coração e imediatamente meu coração se encheu da Palavra. Recuperei a consciência e vi os apóstolos e profetas do passado, junto com alguém cujo rosto não podia ver, pois sua altura alcançava os céus. Eu acredito que era nosso Senhor Jesus Cristo sentado entre eles, e eu pude me ver no meio deles.

Depois disso, vi um homem alto com a mão estendida para o céu e suspenso no ar. Não consegui ver seu rosto devido à sua luz inimaginável, mas pude ver os nomes dos apóstolos, especialmente Pedro e Paulo, e dos profetas Moisés, Elias e outros claramente escritos em seu peito. Ouvi uma voz dizer: ‘Eu sou o teu Deus. Eu te dou uma missão divina para ir e realizar a obra do Pai Celestial’. Ao mesmo tempo, a mesma mão do homem alto me deu uma pequena cruz e uma Bíblia, que entraram no meu coração com a promessa de que, se eu continuasse pregando o nome de Jesus, no momento certo, me daria uma cruz maior; mas se eu falhasse, seria de outra maneira. Então ouvi a voz do mesmo homem alto, cuja cabeça eu não podia ver, dizendo: ‘Eu sou o Senhor, teu Deus, que era e é – Jesus Cristo, que dá ordens a todos os apóstolos e profetas’. A mesma voz me disse: ‘Vou mostrar a você caminhos maravilhosos e me manifestar através de você, ensinando, pregando, realizando milagres, sinais e maravilhas para a salvação das almas’.

Desde então, tenho recebido em minhas visões, a cada ano, de acordo com minha fidelidade a Deus, uma grande cruz, que representa para mim uma maior responsabilidade. A Bíblia entrou no meu coração, simbolizando o Espírito e a vida (o Espírito Santo). A Palavra de Deus é espírito e vida. Nada acontece sem a Sua Palavra. Romanos 8:16 diz: ‘O Espírito de Deus testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. O Pai dá o Espírito para nos tornar semelhantes a Seu Filho’.

Pai, agradeço pelo Seu Espírito, que nos enche com Seu amor e poder, transformando-nos à imagem de Cristo de hora em hora.

Deus mesmo derrama Sua unção divina sobre todos aqueles que têm o privilégio maravilhoso de serem Seus filhos (2 Coríntios 1:21-23 e Lucas 24:48-49).

Obedecendo ao chamado divino, T.B. Joshua iniciou um ministério com apenas oito membros, profeticamente chamado de “Sinagoga, Igreja de Todas as Nações”, na qual ele é o Supervisor Geral. Hoje, pela graça de Deus, ele é um homem de fé que representa tanto Deus quanto os homens. O ministério começou pequeno, mas cresceu muito além das fronteiras da Nigéria.

Claramente, T.B. Joshua percorreu um longo caminho repleto de dificuldades e obstáculos, mas ao longo dessa jornada, a mão invisível de Deus sempre interveio em seus assuntos. Em cada situação, ele busca a orientação de Deus.

Para aqueles cujas vidas estão fundamentadas em Jesus Cristo, o melhor ainda está por vir…

TB Joshua não cobra nenhum valor para visitar países, ele mesmo paga suas despesas e prega apenas o que está de acordo com a Palavra.

Ele ministra cura aos doentes com base no que está escrito:

“Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai” (Mateus 10:8).

Ei, não se esqueça de mim...

Cadastre seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades em primeira mão de forma 100% gratuita.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro conosco!