Vladimir Rysnisk – Mensagem

Sumário

Mensagem Vladimir Rysnisk – dia 26_02_2023 – Igreja Nazareno – Arrifana

Estamos aqui para nos alegrar no Senhor! Ele também está aqui para desfrutar connosco!

Garanto-vos que Ele vos aprecia mais que vocês a Ele. Ele vos ama mais do que vocês possam imaginar. Ele quer nos dar muito mais do que estamos preparados para receber.

Ele não está aqui só para passar um tempo connosco mas sobretudo para nos servir.

Ele está aqui para te servir!

Quem é que é o maior do Reino? Quem serve mais! Que Ele seja maior agora no nosso meio. Deixe que Ele te sirva muito mais que qualquer outro encontro que tu tenhas tido. Ele te ama como ninguém te amou, mais ainda que os teus pais ou amigos, ou parentes, etc. Ele está altamente apaixonado por ti! O amor dele nunca muda, ele é como o sol, sempre brilhando. Mesmo de noite não conseguimos ver o sol, mas ele está lá simplesmente é que não conseguimos ve-lo, mas ele está lá. Assim é o amor de Deus, ele está aqui para ti, o poder está a tua disposição, ao teu serviço, o Espirito Dele está aqui para ti, Ele está a dividir toda a sua herança connosco. Ele está a entregar tudo o que Ele é e tudo que ele tem.

A nossa Fé, ela é a habilidade de receber Dele. Se não acreditamos que Ele é bom, não iremos esperar nada de bom Dele. De acordo com a nossa Fé vamos esperar os mesmos resultados. Ele é a Luz e o conforto, mas mesmo assim nós nos escondemos na humidade da caverna e no frio.

A única coisa que precisamos de fazer ´e nos expormos ao seu amor e ao seu conchego, Ele é bom!

Ele está aqui para se entregar por ti! Deus te ama e Ele dá o seu amor totalmente para ti. Na cruz tivemos uma grande troca, Ele na cruz foi uma imagem visivel de um Deus Invisivel, Ele morreu por ti. Ele tirou o seu pecado e carregou por ti, Ele morreu não como filho de Deus mas como pecado, Ele se fez pecado por nós, Ele não só tirou o meu pecado mas te deu a sua natureza divina, os filhos de Deus são divinos, eles não morrem, nos filhos de deus essa natureza foi plantada ou enxertada, foi dada a ti, no momento que crês no Cristo da Cruz, tu perdes a tua vida como ela é, a sua vida acabou totalmente, não há mais a tua vida, tu recebeste a vida Dele, tu continuas a vida Dele. No velho testamento, as pessoas mantinham a sua própria vida cumprindo a Lei, no Novo Testamento ao te identificares com a morte de Jesus e reconheceres que tu é que deverias estar naquela cruz, Deus mata essa pessoa carnal, pecaminosa que está em ti, tu já não vives mais essa vida, mas uma vida nova, tu já não vives mais a tua vida mas Deus vive em ti.

Deus vivia uma vida gloriosa, mas Ele trocou essa vida gloriosa pela cruz, Ele está nos Céus e enviou o Espirito Santo para habitar em cada coração que o recebe. Agora tu és o corpo de Cristo, és um cristão (pequeno Cristo) agora tu continuas a vida de Jesus. Cristo é o titulo! Significa aquele que foi ungido. Se tu colocaste em ti a Sua vida quer dizer que carregas essa unção! Significa que tu também te tornas ungido! João diz: assim como Ele é, assim nós somos como Ele é. O que significa na tua vida essa unção? Onde está Jesus? No Céu, em ti, aqui neste espaço. Ele está assentado

ao lado direito do Pai com todo o poder, toda a autoridade, assim como Ele é assim tu também és! Ele não tem essa herança somente para Ele, mas partilhou com todos nós. A Biblia em Ef 1:16 diz que estamos assentados nos lugares celestiais em Cristo Jesus e Ele está acima de todos os nomes e de todos os poderes e potestades. As vezes lutamos com algumas dificuldades! Podemos chamar as dificuldades pelo nome? Sim! Isto é gripe, cancro, diabetes, dor, fibromialgia, pobreza, etc., pode ser um ataque demoniaco, pode ser um espirito de ansiedade, depressão, podemos chamar pelo seu nome, o que significa? Significa que nós estamos acima disso tudo, desses nomes! Tudo o que se possa chamar pelo nome, significa que já estamos acima desse nome! A biblia diz: Tudo está em submissão ao Homem, mas vemos que tudo obedece as ordens dos homens, a biblia continua a dizer que nós já conseguimos olhar como Ele e através Dele, tudo como Ele é, Tudo está em submissão Dele. Se já nascemos de Cristo , Tudo está sob o nosso dominio, porque somos o corpo de Cristo, certo? Tudo está sob a nossa submissão. Mas na prática, nem tudo obedece a minha ordenança, mas há um caminho para essa situação, só olhar para Ele, olhar como Ele é, olhar para a sua gloria, seja transformado, olhando para Ele estamos a olhar como para um espelho e refletimos a Pessoa Dele em nós, somos transformados na imagem Dele, olhando para o espelho o que nós vemos? Nós mesmos, olhando para Ele vamos entender mais profundamente que nós somos, entendemos mais a nossa natureza divina que é a real. O que significa ser filho de Deus?

A biblia diz que Jesus é um irmão entre irmãos, sim toda a gloria pertence a Ele, nós esqueçemos todo o resto, O poder é igual, a autoridade é igual, a sua graça é igual, a relação com Deus é igual, o amor dele connosco é igual, Seja toda a Glória para Ele. Nós não temos o poder de estar nessa posição, mas foi Ele que nos deu nos autorgou esse poder, nos DEU! Ele nos elevou a essa posição. Assumimos essa posição pela fé e ficamos firmes nela. Foi Ele na Cruz que nos fez dignos de tal posição, o seu Amor (Jo 3:16) ! Isto não tem nada haver com o teu merecimento ou tuas obras, se Ele fez-te digno através do seu sangue, recebe essa dádiva do seu amor e carinho por ti. Recebe!! Recebe!! Diga isso: SIM EU SOU DIGNO DISSO, PELOS MERITOS DE JESUS. Essa dignidade só vem dele não de mim próprio, eu tenho porque Ele me DEU. Ele disse que agora eu sou digno! Eu agora simplesmente obedeço a Ele. É semelhante ao general do exercito, ele recebe a posição que ocupa com humildade, ele age e comanda de acordo com essa posição que agora ele tem, o nosso Deus todo poderoso fez de ti seu filho de rei, e com toda a humildade eu recebo isso, essa posição. Ele disse: Eu Sou, Eu estou acima de todo o nome que se possa nomear. Não há problema em curar as pessoas, chamamos a doença pelo nome, estamos acima desse nome, não temos que lutar contra ela, Jesus nunca lutou contra o diabo, Ele está acima dele, ele foi o seu criador. A ordem Dele o diabo apenas obedece. Não estamos numa briga espiritual, nós estamos numa vitoria, “ somos mais que vencedores em Cristo” vamos agir consoante essa vitoria que já possuimos, a grande questão é que ainda não acreditamos, não confiamos naquilo que já possuimos e não temos autoridade, temos que voltar a biblia e ser transformados pela renovação do nosso entendimento (Rm 12:1-2) à imagem Dele, e tudo nos obedece. Se esse nome não nos obedece, teremos que nos transformar a imagem Dele e logo esse nome nos vai obedecer. Este é o caminho para uma vida de vitoria na pratica. Nós já temos a vitória!

Cristo já venceu! Só precisamos de exercitar a nossa fé. Não se consegue agradar a Deus sem fé. Nós recebemos Jesus através da fé, não é verdade? Quando se casa também é atraves da fé, vamos viver juntos com minha esposa, também é fé, o que muda? Muda a tua posição. Tu eras solteiro, agora és casado! Tudo muda a tua posição atraves da fé. De homem natural para filhos de Deus, mudou tudo. De um ser inteligente para um ser Divino (filho de Deus). Há muitos que nos querem colocar no mesmo nível que os macacos, Deus nos fez totalmente diferentes deles, nós não viemos do macaco, Deus nos fez seres humanos. Hoje, depois da nossa conversão não somos mais humanos, somos divinos (filhos de um Deus vivo), somos de carne e osso, mas na nossa posição espiritual não somos mais humanos (Disse Jesus: Necessário te é nascer de novo, não da carne mas do espirito)

É importante pensarmos qual é a nossa posição? Assim usamos a nossa fé, e tomarmos o passo e ficarmos em pé firmes nessa posição. Por exemplo, no acto de casar a tua posição mudou, agora ajo como um homem casado, não mais como solteiro, tudo se torna natural para mim, não é um peso, dificil ou alta responsabilidade, mas minha vida mudou, é o mesmo em Cristo, Recebemos a Ele e a nossa vida prévia morreu, os nossos habitos, pensamentos, vicios morreram, recebemos a vida de Cristo. Recebemos a posição de Cristo, a vida de Cristo, a Vitoria de Cristo, a mente de Cristo, o poder de Cristo, a unção de Cristo, recebemos a relação que Ele tem connosco, perante isto e sabendo isto, é apenas assumirmos e usar isso e acostumar com isso . A biblia diz que fomos retirados das trevas para a sua maravilhosa luz. Porque ainda vemos as trevas com os nossos olhos? Ainda não nos posicionamos e não assumimos o posiocionamento que Cristo nos colocou e nos deu. Jesus disse: Nunca nos deixarei e nunca vos desampararei, certo? Disse ainda: estarei convosco até ao fim dos tempos. Já acabaram os tempos? Não! Desde os tempo de Jesus, ainda estamos a viver o ultimos tempos. Os tempos ainda não acabaram, certo? Onde está Jesus? Connosco, dentro de nós, certo? Eu pergunto porque é que muitos cristão pedem a Jesus: Por favor, vem, volte! De onde Ele deve de vir? Ele disse eu já estou contigo! Em vez de dizer, Jesus vem, diga Olá Jesus! Ele já está aqui, Ele já o escuta, fala com Ele.

Não acredites nos teus sentimentos “ eu não me estou a sentir bem” devemos é de acreditar da sua palavra, Ele disse: Eu estou contigo” Começar com coisas simples, começando a acreditar nele. Isto é uma mentalidade, mas ela começa com a nossa fé. Ainda estamos sem fé, ainda não acreditamos e não confiamos que Ele está connosco, continuamos a pedir que Ele venha, com estas palavras estamos crendo que estamos vazios e Ele não está em nós, por isso estamos a pedir que Ele venha e entre, as nossas palavras tem poder, não acreditamos que Ele está em nós. A posição de Deus: Eu estou contigo, dentro de ti! Com a nossa falta de fé, saimos da posição de que Deus está comigo, e escondemos as nossas vergonhas, e depois pedimos que Deus faça alguma coisa, venha para mim porque preciso de ti. Somos nós que criamos essa distancia , escondemo-nos dele, estamos com vergonha, medo, sentimo-nos nus, porque não sentimos nada, como se a fé fosse sentimentos, então já não é fé, muitas vezes até nos queixamos de Deus. Lembras-te o que Adão disse: Deus, tu deste-me essa mulher e eu pequei por causa dela, tu és o culpado desta situação. Adão separou-se de Deus não por causa da mulher, mas por si próprio, não foi Deus que fez essa separação.

Que fazemos quando temos verdadeiro arrependimento? Perdemos a nossa posição criado por Adão, perdemos essa separação, daqui para a frente a minha opinião já não existe, já não é mais a minha vida, eu recebo a vida de Jesus, recebo a sua posição, aceito a Tua opinião, a tua opinião se torna a minha opinião, o teu pensar se torna o meu pensar, o teu proposito é o meu proposito, o que tu vês eu começo a ver com os meus olhos como tu vês, Como tu me vês como teu filho assim eu assumo essa posição de teu filho, eu começo a ver-me dessa forma, como teu filho. Eu já não tenho mais problemas, daqui por diante eu só tenho oportunidades desafiantes. Quem disse que tens essa doença? Quem te disse que era perigoso? Não! Isso é apenas uma oportunidade para glorificar a Deus. Daqui em diante receba essa posição que Deus já te colocou nela.

Eu pedia que se levantassem das vossas cadeiras, mas quando se levantassem o fizessem como filho do altissimo, na posição que Ele vos colocou. Cantassemos como filhos Dele, não como humanos, com doenças, com dificuldades, com tristeza, não! Cheios de vitoria! Cheio de gloria de Deus! Dá gloria a Ele por isso, vamos para casa como filhos de Deus, vamos para o trabalho como filhos de Deus, vamos nos divertir com Jesus, Ele vai criar oportunidades, doentes, vão ser curados, problemas na vida vão ser dissolvidos, desemprego vai desaparecer, a pobreza vai dar lugar a abundancia, Vais ser a pessoa mais feliz do mundo, deixa ver aos outros essa transformação na tua vida, a alegria e a paz que está na tua vida, deixa que elas te façam perguntas, não precisas de ir até as pessoas para elas ir a Jesus, mas são elas próprias que virão a ti perguntar-te, vive simplesmente a vida de Jesus em ti, e vais ver o que acontece? Elas virão a ti porque querem ter a vida que tu tens, paz, alegria e prosperidade, vida milagrosa, vitoriosa, de cura, vida sobrenatural, eles vão pedir que tu as ensines a viver a tua vida, querem conhecer o segredo da tua vida. Aí tu falas do amor de Jesus e elas receberão a salvação dele nas suas vidas.

Nesta posição como filhos, já não sei mais estar assustado, de duvidar, de estar ansioso, não entendo mais a logica deste mundo, só entendo a logica do reino, só conheço a paz e o amor, a alegria do reino, não sei sei o que é ser solitario, Ele está sempre comigo, estamos juntos para sempre, Ele está comigo a toda a hora, não só quando estou a orar, somos um, a tua mente é a minha mente, o teu coração é o meu coração, os teus caminhos são os meus caminhos, nos momentos de oração vai ser momentos de paz, prazer e de alegria,

No reino não existe mais doença, não pode haver mais doenças na minha vida, eu agora caminho na luz, nada me abala, na minha fé é a fé de Jesus. Obrigado de Jesus. Somos um para sempre.

Esta é a nossa condição normal de filhos,

Segura a orla de Jesus, procura o Reino que é Paz, Alegria e Justiça, desfruta disto. Justiça é a tua posição que Jesus te deu na cruz do Calvario, não o que você faz mas o que você é em Cristo, e depois a Paz e Alegria enche a sua alma. Recebe mais dessa paz que este mundo tenta encontrar e não consegue, recebe essa paz, leva essa paz para o teu lar,

Tenha paz e seja sensível ao espirito santo, precisamos receber mais dele

Obrigado Jesus, obrigado Senhor, obrigado Pai!

Vamos agradecer pelas vitoriosas que Ele nos dá.

Aproveite para compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Relacionados

Ei, não se esqueça de mim...

Cadastre seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades em primeira mão de forma 100% gratuita.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro conosco!